ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO DE AMORA

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Testemunho de Adulta - Nível Secundário

Diariamente vivemos a enfrentar as mais diversas alterações do modo de vida, nomeadamente no que diz respeito à aprendizagem.
Necessariamente, tento acompanhar a evolução.
Eu gostava de saber, é a mais comum das afirmações e quando nós pensamos que sabemos quase tudo, não sabemos quase nada.
Para aprender, obrigatoriamente, recorremos àqueles que passam uma vida a estudar para ensinar, os professores.
Com cinquenta e um anos de idade e tendo como habilitações o 5º ano Geral de Administração e Comércio, achei por bem recorrer à escola da minha área de residência, neste caso, à Escola Secundária de Amora e pedir informações relativas ao projecto Novas Oportunidades.
Bem, lá fui em frente, segui todos os trâmites necessários e quando dei por mim, estava sentada numa sala, acompanhada de outros colegas, prontos a enfrentar as mais variadas dificuldades e desafios.
As bases de trabalho são a nossa história de vida e foi com a minha história que comecei, puxando uma meada de um novelo de lã, que teve dias difíceis de desenrolar, mas lá me fui desembaraçando.
Mas o bom desenrolar, também se deve ao acompanhamento por parte de todos os elementos da equipa, que são a mais-valia neste processo.
Existem inúmeros factos que marcam a nossa vida e que nos dão que pensar, uma festa, uma peça de teatro, um livro ou um filme. Provavelmente já viram o filme “Uma mente Brilhante” com o actor, Russell Crowe, uma lição de vida para todos nós. Temos que acreditar que conseguimos os nossos objectivos e foi a acreditar que hoje me encontro de novo a estudar.

Sigam os vossos sonhos.
O desistir é apaziguar e acomodar.
A vida é uma aprendizagem, para podermos mover as nossas ambições.

Ana Cristina Estevens
(A frequentar o Processo RVCC de Nível Secundário)

Sem comentários: