ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO DE AMORA

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O meu Amanhã...

Um dos grandes motivos que me levou a inscrever no processo de RVCC foi essencialmente a valorização pessoal.
Estamos em 2010 e o grande projecto pessoal para este ano é validar e certificar as minhas competências e obter o 12º ano de escolaridade.
Quando digo aos meus amigos que estou no processo RVCC, sinto da parte das pessoas que concluíram o 12º ano pela via de ensino regular uma desvalorização total deste processo, como se já tivéssemos o diploma antes de iniciar a validação e certificação de competências. Neste momento que me encontro a avançar no processo e não é fácil concluí-lo em poucos meses, sinto-me indignado. A essas pessoas que nos desvalorizam informo: o 12º ano pela via de ensino é feito por disciplinas (Ciências, Direito, Economia…). Nós no RVCC temos de validar as nossas competências nessas áreas todas.
Considero que o programa Novas Oportunidades é uma maneira de os portugueses melhorarem as suas habilitações e se enriquecerem pessoalmente.
A nível pessoal espero continuar a ser feliz como tenho sido até agora, degrau a degrau, tenho atingido todos os meus objectivos.
A nível profissional pretendo tirar o máximo de formações de modo a estar sempre actualizado. Hoje em dia, quem não aposta na formação perde o “comboio” e acaba por ficar para trás!

Nuno Machado
(a terminar o processo de nível secundário)

Sem comentários: