ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO DE AMORA

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ideias que terminaram no teclado do computador

A vontade de enfrentar um novo desafio, com a natural convicção das enormes possibilidades de vencer, até porque “querer é poder”, levou-me a inscrever no Centro de Novas Oportunidades es@+ (Escola Secundária de Amora), para concluir o nível secundário.
Tal passo foi dado há mais ou menos onze meses, estávamos em Janeiro de 2010.
Nesta primeira fase, penso que à imagem de muitas pessoas, achava que ia ser bastante mais simples. Com o decorrer do tempo e das consequentes idas ao CNO, fui-me apercebendo que tinha algum trabalho pela frente, mas nada que temesse.
A força de vencer era imensa, só precisava de saber mesmo como iria fazer a aplicação do que me era instruído pelos formadores.
Comecei pelo Núcleo Gerador Equipamentos e Sistemas Técnicos, penso que foi o tema onde estive mais à vontade e, sobretudo, o mais fácil. Talvez por estar em contacto diário com praticamente todos os equipamentos que descrevi. Seguiram-se depois os outros temas das três áreas: STC, CLC e CP.
E pronto, chegando à recta final deste intenso e proveitoso trabalho, considero que, de facto, valeu bem a pena o esforço dispendido. Foram muitas horas, dias de pesquisa, de interpretação, de pensamento, ideias que terminaram no teclado do computador.
Bem, vou ficar por aqui. Termino, sublinhando que, para mim, este pequeno esforço permitiu-me melhorar e elevar a minha cultura geral, através dos conhecimentos adquiridos, podendo, assim, também progredir na minha carreira profissional.
Por tudo isto, só posso estar grato e prestar a minha singela homenagem de reconhecimento à equipa de formadores que me acompanhou e me deu todo o apoio necessário para chegar ao final de mais uma etapa na minha vida. A todos, o meu muito obrigado.

David Moura
(a terminar o processo de nível secundário)

Sem comentários: