ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO DE AMORA

terça-feira, 19 de julho de 2011

Júri de Certificação - Níveis B2 e B3



Teve lugar no dia 14 de Julho, mais um júri de certificação de nível básico, estiveram presentes seis candidatos. As certificações obtidas foram de nível B2, certificação total - três adultos; nível B3, certificação parcial - um adulto e certificação total nível B3 - dois adultos.

Votos de continuação de percursos de formação que satisfaçam os vossos desejos, em cursos EFA, formações modulares UFCD ou outra alternativa possível.

Excerto da história de vida de Carla Antunes
Nível B2
"Quero muito ser auxiliar porque gosto de ajudar as pessoas doentes e sou muito curiosa, gosto de estar sempre a aprender. Por isso, saí do hotel e fui para o hospital Garcia de Orta, onde comecei como empregada de limpeza. Estou lá até hoje, já fez 6 anos que trabalho lá.
Faço limpeza no hospital todo, também tenho o horário que eu quero, foi uma luta para ter esse horário, porque eu tinha um horário das 12 às 20, não me dava para estudar."

Reflexão crítica (excerto) de Gisela Palma - Nível B3
"Gostei bastante de escrever a minha história de vida. Comecei a contar quando nasci e as palavras foram surgindo. Foi muito boa, a ajuda de todos os professores. Comecei por ter 8 páginas na história de vida e acabei com 17, o que é óptimo, pois fez-me relembrar várias coisas.
Fico muito contente ao saber que finalmente vou conseguir ter o 9º ano, pois ficava triste ao dizer que tinha apenas o 8º ano. Conheci pessoas novas, ri em conjunto com os meus colegas e tirávamos dúvidas uns aos outros. Fiquei impressionada comigo mesma, pois quando estudava detestava matemática. E não é que gostei bastante de rever e aprender certas matérias de matemática! Já vou poder entregar o meu certificado do 9º ano no trabalho. Que bom!"


Outras aprendizagens: Aikido de Paulo Eugénio
Nível B3

“Arte da paz começa contigo. Trabalha em ti e naquilo que concerne a arte da paz. Toda a gente possui um espírito que pode ser aperfeiçoado, um corpo que pode ser treinado, um caminho adequado a percorrer. Não estás aqui por outra razão que não cumprires a tua divindade interior e manifestar a tua luz interior. Insere a paz na tua vida e depois aplica a arte a tudo aquilo que encontrares.
Estas foram palavras escritas pelo fundador, MORIHEI UESHIBA, o mentor do Aikido."

Sem comentários: