ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO DE AMORA

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Cerimónia de Entrega de Diplomas



Decorreu no passado dia 17 do mês de Dezembro a Cerimónia de Entrega de Diplomas a adultos certificados no Centro Novas Oportunidades ESA+.

A cerimónia teve lugar na Escola Secundária com 3º ciclo do E. B. de Amora, onde o CNO se encontra sedeado.

Dois representantes da recentemente criada Comissão de Adultos – António Piedade e Paula Teixeira - conduziram a cerimónia.

O Director do CNO e também Director da ESA, Professor Simão Cadete, proferiu algumas palavras onde salientou a importância da formação na vida pessoal e profissional de todos e manifestou profundo orgulho neste momento solene.

Após as suas palavras de satisfação e de felicitações, seguiram-se os testemunhos de dois adultos, Luísa Rodrigues, certificada de nível básico e Manuel Lobato, certificado de nível secundário, que fizeram referência ao trabalho desenvolvido no processo de RVC, bem como ao impacto que teve e tem nas suas vidas.

Seguidamente actuou o coro “Flamma Vocis”, constituído por professores e elementos da comunidade educativa do concelho do Seixal e dirigido pelo Maestro Vítor Reino. A sua participação culminou com a actuação de Ana Guerra, um dos elementos deste grupo e professora nesta escola, que brindou o público com Tudo isto é fado.

Concretizado este momento de espectáculo, as técnicas de RVC procederam à entrega de diplomas a adultos certificados neste CNO.

A assistir a esta cerimónia estiveram presentes, além de toda a equipa, os adultos certificados, familiares e amigos. De entre os presentes, saliente-se a honrosa presença do Director do Centro de Formação do Seixal, Eng.º Cordeiro, do Director do CNO de Cacilhas, professor José Cunha e do avaliador externo, professor Henrique Duarte.

A coordenadora Emília Ribeiro agradeceu a todos a sua presença e colaboração neste evento, encerrando deste modo esta cerimónia.

Para fechar a noite, o Centro Novas Oportunidades es@+ e a ESA ofereceram um pequeno lanche, surpresa conjuntamente preparada, neste momento tão especial para todos.

2 comentários:

Manuel Lobato disse...

Dia extramente feliz para todos,o sucesso, foi mais que evidente, por mim além da felicidade,foi um dos dias mais positivos da minha vida, para se obter isto, é preciso manter uma atitude mental de fé e expectativa, de esperança, e trabalho, assim se criará condições e as coisas boas crescerão.A amizade a auto-estima, a simplicidade da vida, o trabalho, a delicadeza, a compreensão, a disponibilidade, são meio caminho andado para chegar ao Momento de Glória como eu atribui a esta cerimónia. No final quero agradecer aos profissionais de ensino ,excelentes formadores, que me deram asas para continuar os meus estudos.
Um bem haja a todos e um Feliz ANO NOVO.

. disse...

Obrigada e votos de um excelente ano para si também.