ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO DE AMORA

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sessão de Júri de Certificação de Nível Básico

Decorreu no dia 30 de Maio mais um júri de certificação de candidatos desempregados encaminhados pelo Centro de Emprego para o Centro Novas Oportunidades Es@+.





Os candidatos certificados foram unânimes em considerar a realização do processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências uma mais-valia pessoal e social, acreditando que o aumento das suas habilitações académicas poderá ter retorno a nível profissional.





São votos de toda a equipa deste CNO o continuar a "alimentar" e a ampliar a formação dos candidatos, desejando-lhes as maiores felicidades em todos os domínios das suas vidas.








Depoimento:


"Hoje porém, depois de me familiarizar e habituar com a situação, posso mesmo dizer que estou muito entusiasmado e estou a gostar muito, porque já começo a ver as vantagens do RVCC. Nunca tinha sonhado em aprender o que aprendi aqui durante este tempo de Formação Complementar: a começar a trabalhar com o computador, a usar a Matemática, e sobretudo toda a humildade, simplicidade e bons métodos da parte dos professores."


Ifésio Cassandra


Sobre segurança no trabalho:
"Em 1988 abriram as inscrições para um outro curso numa carpintaria e fiz a inscrição, para o qual fui chamada.
Começámos por ter aulas teóricas, primeiro sobre os cuidados a ter quando se trabalha a madeira em bruto, pois toda a madeira era trabalhada por máquinas de corte. Depois nas aulas de matemática, tínhamos que saber fazer todos os cálculos necessários, porque não se podia estragar madeira. Eu estava na área de preparação da madeira, pois ela chegava em bruto e tinha que ser toda limpa. Tínhamos que usar luvas para não magoarmos as mãos no manuseamento das placas de madeira, bem como usar óculos de protecção, mas nem sempre os usávamos, porque a fábrica não nos cedia os mesmos."

Rosa Nunes

Sem comentários: