ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO DE AMORA

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ó Santo Casamenteiro

No dia treze de Junho de 2011, o grupo 3M- RVCC nível B3, decidiu falar um pouco do Santo António: O Santo Casamenteiro. Carminda Cerqueira

"Quando ia ao Bairro Alto no dia de Stº Antonio, comia muitas sardinhas e convivia com os amigos a beber caipirinhas. Acho que é uma bonita tradição, Lisboa enche-se de cor e alegria." Vanda Bettencourt





"S.António de Lisboa
Era um grande pregador
Mas é por ser Sto. António
que as moças lhe têm amor" José Pereira


"Como nasci no Bairro da Madragoa, gosto das comemorações dos Santos Populares. A noite de 12 para 13 de Junho é a noite mais longa de Lisboa por causa dos desfiles das marchas pela avenida e depois pelos seus respectivos bairros, comendo a bela sardinha assada." Zé Manel

"Na loja da minha família, que desde 2009 vende flores, nesta altura vende-se manjericos com quadras populares e um balão a cores. Venham visitar-nos no adro da Igreja da Amora." Fernando Rocha

"Nos Santos Populares em Ansião, distrito de Leiria, saltam-se as fogueiras, assam-se sardinhas e bebe-se o vinho da região." Carlos Pires

"Lembro-me na altura do Sto António, irmos apanhar lenha para fazer a fogueira e depois podermos saltá-la." Vitor Grunho

"Santo António casamenteiro, dei-te uma moedinha e tu não me deste um companheiro." Amélia Costa

"Como tenho estado ocupado no estrangeiro, nunca fui às marchas populares de Lisboa, mas gostava de ir." Tito Fonseca

"Sto. António companheiro, nesta crise dá-me dinheiro." Berta Barros

Sem comentários: