ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO DE AMORA

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Testemunho de adulto certificado - Nível Secundário

Estou na fase final da conclusão do meu processo RVCC, o balanço final é muito positivo, apesar de no início as dúvidas terem sido muitas.
Ao princípio foi muito complicado e até pensei em desistir, porque pensei que todo o processo em si fosse mais fácil e acessível.
Com o decorrer do tempo, fui capaz de geri-lo bem e ultrapassar as contrariedades e dificuldades inerentes ao mesmo.
Em relação aos temas que desenvolvi, penso ter consolidado alguns conhecimentos, uma vez que, em caso de dúvida sobre os mesmos, ia pesquisar, e como tal acabava por aprofundar determinados conhecimentos.
Apesar do trabalho e da dificuldade em gerir o tempo devido a compromissos laborais e familiares, agora assumo convictamente que foi muito importante e gratificante a todos os níveis a elaboração do meu Portefólio Reflexivo de Aprendizagens.
Com a conclusão deste, tenho um leque de opções mais vasto, nomeadamente o ingresso no ensino superior, o que é uma mais valia a todos os níveis.
O RVCC secundário está longe de ser um processo fácil, mas é isso que ao fim e ao cabo se pretende. Vários obstáculos e dificuldades, para que cada pessoa consiga através da sua experiência de vida, dedicação e empenho ultrapassá-los, tornando todo este processo credível, respeitável e de uma grande mais valia para as pessoas.

Paulo Santos
Certificado a 21 de Dezembro de 2011

Sem comentários: