ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO DE AMORA

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Competências artísticas

"Mais uma aprendizagem: por volta do ano 2000, comprei uma revista de trabalhos manuais, linhas e pontos, vi lá um tapete de Arraiolos e explicava como se fazia o ponto, eu sempre tinha ouvido dizer que era uma coisa muito complicada, nunca tinha visto fazer, nem falado com alguém que tivesse feito, mas ao ler a revista pensei: eu acho que sou capaz de fazer isto. Comprei os materiais e lancei mãos à obra. Consegui fazer o meu primeiro tapete, com alguns erros, mas até a franja consegui inventar, e não sendo feita pela tradição original ficou bonita e firme. Depois fui aperfeiçoando o trabalho, aprendi a fazer a franja e fiz muitos mais tapetes e mais perfeitos."


  "Há cerca de cinco meses, foi em Abril de 2011, saiu no Correio da Manhã uns fascículos e uns cd’s para ensinar a pintar quadros. Eu, que já andava a pensar nisso há algum tempo, aproveitei e experimentei a seguir os ensinamentos, e mesmo com a minha falta de tempo, comecei a pintar. Já pintei vários quadros, estou a gostar muito do resultado."

Maria Leonor Sobral - Candidata em processo RVCC - nível básico

Sem comentários: