ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO DE AMORA

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Adulto Certificado - Nível Secundário


A elaboração do processo RVCC foi importante, porque me permitiu reflectir sobre diversos assuntos que até conhecia, mas nos quais ainda não tinha pensado com a mesma dimensão que a actual. Assim, pude aprofundar os meus conhecimentos e posso, assim, afirmar que este trabalho me fez crescer, não só ao nível profissional, como também ao nível pessoal, o que é muito gratificante.
Ao longo deste período, tive algumas dificuldades na organização do tempo, coordenando-o com a vida familiar e laboral, mas, com a ajuda da minha família (esposa e filhos), senti que consegui ultrapassá-las e desenvolvi também algumas capacidades organizacionais.
Concluo que se vão obtendo ao longo da vida, imensas competências que desconhecemos, assim como temos a oportunidade de as melhorar e mesmo de adquirir outras novas.
O futuro é um imprevisto e cada vez mais é preciso estar preparado para as situações que poderão advir.
Considero a formação, um pilar fundamental no desenvolvimento da humanidade.
Quero aceitar os desafios que se me deparam no dia-a-dia, por isso considerei importante estudar coisas novas, mesmo que seja um período difícil dá-me a oportunidade de mudar, de crescer…

Luís Silvestre


(Novembro de 2010)

Sem comentários: