ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO DE AMORA

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Adulta Certificada - Nível Secundário


Quando iniciei este processo de Reconhecimento e Validação de Competências para terminar o 12º ano, não tinha quaisquer expectativas profissionais, porque na empresa onde trabalho, todos os colaboradores são licenciados, portanto, o terminar do secundário não me iria trazer nenhuma promoção.
Este processo, para mim, era mais o completar de uma lacuna na minha formação académica, já que desde que abandonei os meus estudos, precocemente, tenho vindo a evoluir profissionalmente, mas faltava-me este degrau.
Degrau este que vou aproveitar e ir subindo, já que o meu próximo objectivo é o curso universitário.
Fazendo uma avaliação do processo, o balanço é muito positivo, foi necessário impor-me alguma disciplina para cumprir o objectivo de desenvolver semanalmente a minha autobiografia, a parte mais complicada foi a falta de tempo para a realização do trabalho proposto.
Quanto ao processo em si, confesso que pensei que iria ser mais fácil, contudo, e tendo já o processo finalizado, não consigo deixar de sentir uma ponta de orgulho e um sentimento de dever cumprido.
Marília Pires
(Novembro de 2010)

Sem comentários: