ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO DE AMORA

terça-feira, 2 de março de 2010

A leitura abre portas à esperança e edifica conhecimento

Novas Oportunidades a LER+



Foi com este propósito de partilhar experiências de leitura e de proporcionar bons momentos de fruição que nos propusemos levar a cabo mais este desafio – Ler+. Não se trata de fazer grandes descobertas, mas de proporcionar algumas pequenas conquistas.

Em grupo, os adultos em processo RVCC consciencializam-se do seu estatuto de leitor (o que gosta de ler, o que não lê, o que quer ler e não sabe por onde começar …) e procurámos proporcionar leituras diversificadas que respondessem aos interesses, hábitos e competências dos adultos.

Começámos pelos contos tradicionais portugueses, passámos pela imprensa escrita (notícias e crónicas), pelos contos de autor, pelos romances… Começámos mas não acabámos… A leitura e o gosto pelos livros será sempre uma questão de tempo - “ o tempo de virar a página”.

Até breve.

Profª. Ana Guerra

2 comentários:

Cantinho da Ju disse...

Não sei se será aqui o lugar certo mas vou fazê-lo na mesma :) Já na reta final do 9º ano em RVCC quero agradecer à Drª Silvia Reliquias. Drª Mª José Fazeres, Drª Cristina Pina, Drª Manuela Bernardino e Drº Augusto Ganhão a paciência que tiveram com o nosso grupo. O meu obrigada pela força que me deram a mim em especial. E quem sabe, até breve. :)

. disse...

A equipa agradece.
Obrigada também pela sua participação neste espaço.