ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO DE AMORA

terça-feira, 5 de abril de 2011

Voluntariado - Relato sobre esta palestra

A 16 de Fevereiro de 2011, assisti a uma palestra sobre uma experiência de voluntariado efectuada por uma professora da Escola Secundária de Amora. A professora Lígia falou sobre a sua experiência enquanto voluntária em várias missões, nomeadamente em TIMOR, onde teve a oportunidade de trabalhar, ao lado do Sr. Padre Victor Melícias, responsável pela missão. A professora Lígia relatou a sua experiência com alegria, deixava transparecer felicidade interior, demonstrando que, o que na realidade fez em benefício de alguém que necessitava de ajuda, foi para ela própria bastante gratificante.

Mas Timor, não foi a sua única missão em regime de voluntariado, teve outras, em que participou com intensidade e mérito próprio. Foram elas: GUINÉ BISSAU, mais propriamente em BOLAMA onde teve a oportunidade de falar directamente com o Presidente da AMI. (...) No Senegal, na África Ocidental, foi mais uma das missões da Professora Lígia, que nos relatou e com alguns pormenores, a sua ajuda como voluntária ao serviço da AMI.

Ajudar quem precisa é um acto nobre do qual acho que deve ser louvado, pois quem precisa, precisa sempre mas quem ajuda nem sempre está presente, ou simplesmente nem sempre pode ajudar. Apelo a todos que reflictam sobre esta situação e se poderem colaborem nem que seja na simples divulgação da palavra. Quem precisa, agradece.

Pedro Francisco

1 comentário:

Unknown disse...

Excelente trabalho Pedro.
Paulo Rangel