ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO DE AMORA

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Testemunhos - Nível Secundário

Para mim o processo de RVCC é um meio de obter o reconhecimento das minhas experiências profissionais e pessoais. Não tendo ainda terminado, pretendo fazê-lo o mais breve possível com a preciosa ajuda dos formadores e da profissional, que tem estado sempre a meu lado dando-me força para seguir em frente.
Por vezes sinto-me a desanimar, mas logo penso, há que continuar e seguir em frente para alcançar os objectivos a que me propus.
O meu muito obrigada

Carla Ribeiro
(A frequentar o Processo RVCC de Nível Secundário)


Este processo está-se a revelar um desafio, porque não é fácil conciliar a nossa vida profissional com os estudos, mas como em tudo na vida, é preciso força de vontade e alguma dedicação, porque vale mesmo a pena. Este processo não é fácil, como muitas pessoas pensam, pois temos mesmo de demonstrar, através dos textos, que temos os conhecimentos adquiridos através da nossa vida profissional e pessoal, para assim conseguir a certificação. Tenho de agradecer a todos os profissionais que me estão a acompanhar, neste momento, a fim de concluir o processo, pois têm-se revelado incansáveis em não nos deixarem desistir. Aconselho a todas as pessoas que não tenham o ensino secundário concluído, a concluir o mesmo através deste processo, embora seja de alguma forma exigente, é ao mesmo tempo muito enriquecedor.

Miguel Pacheco
(A frequentar o Processo RVCC de Nível Secundário)
Passados trinta e tais anos, resolvi voltar à escola para concretizar o sonho de terminar o ensino secundário que tinha ficado para trás, devido a compromissos profissionais e pessoais. A vida não é fácil de gerir temos que fazer opções e no momento certo. Por isso, estou a tentar concretizar este sonho, falta-me ainda dar alguns passos, mas acredito que brevemente o vou conseguir.
A nível profissional já pouco vou beneficiar por estar na recta final da minha carreira, mas por outro lado, a nível pessoal o meu enriquecimento intelectual e a minha auto-estima vão ficar mais valorizados. Tem sido uma experiência fantástica e gratificante relembrar muitos momentos da minha vida em cada trabalho feito.
Aconselho vivamente a todos os adultos que queiram melhorar as suas qualificações que se inscrevam no Programa das Novas Oportunidades. E que se preparem para enfrentar um grande desafio, porque exige muitas horas de trabalho e dedicação, não sendo fácil como muita gente o faz crer, com o intuito de desvalorizar este programa. No final tenho a certeza que todo o esforço dispendido vai ser compensado.

Hélder Rosa
(A frequentar o Processo RVCC de Nível Secundário)

Sem comentários: