ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO DE AMORA

quarta-feira, 14 de março de 2007

O TESTEMUNHO DE DOIS ADULTOS EM PROCESSO DE RVCC B3

O Jornal 1º de Janeiro contactou o Centro com o objectivo de publicar um artigo sobre o
es@ +
integrado no seu suplemento sobre os Centros Novas Oportunidades na próxima edição do dia17 de Março. Estes são dois testemunhos de adultos em processo de RVCC:

“Eu inscrevi-me porque preciso de ter mais habilitações para poder progredir na carreira. Quero continuar os estudos, pelo menos até concluir o Secundário. Quanto a este processo, o que estamos a fazer é enriquecedor, quanto mais souber, melhor. Até agora, está tudo a decorrer muito bem, só tenho pena de não ter mais tempo para me dedicar mais ainda à construção do dossier, mas o ritmo tem sido bom”, afirma a Paula.
Por sua vez, a Carmo declara:
“ Eu sou doméstica e quando resolvi iniciar o RVCC, foi apenas para tornar-me mais culta, para enriquecer como pessoa. Mas agora, estou tão entusiasmada com o voltar a aprender, que penso prosseguir os estudos e até ir para a Faculdade para tirar o Curso de Enfermagem, um sonho por cumprir, pois casei e fui mãe muito cedo. É estimulante vermos reconhecidas e certificadas as aprendizagens que fizemos na nossa vida. Sinto que estou a evoluir e espero ainda vir a ter um lugar diferente na sociedade. Quero aproveitar também para dizer que estou a ser muito bem apoiada pela profissional e pelos formadores, não é um obstáculo trabalhar sozinha, porque nunca levamos sequer dúvidas para casa.”

6 comentários:

Maria disse...

Parabéns por todo o vosso trabalho e pela publicação do referido artigo no Primeiro de Janeiro! :0) É assim mesmo!

. disse...

Obrigada em nome da equipa.
Continuação de bom trabalho por aí também.

Anónimo disse...

Muito interessante.

Carmox disse...

Olá!!
Passei por aqui e quero agradecer o apoio que os formadores e a profissional de RVCC nos têm dado, obrigado também ao professor Massapina, coordenador do CNO.

Temos um acompanhamento extraordinário.
Bem hajam.

Parabéns pelo vosso trabalho.

Carmox disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
. disse...

Obrigada em nome da equipa.
Continuação de bom trabalho na construção do dossier pessoal e boa Páscoa.