ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO DE AMORA

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Adulto Certificado com o Nível Secundário

O Conforto de Uma Vida

Olhando para trás, para a dureza da vida, os passos dados e os não dados, o que se ganhou e se perdeu, para o melhor e para o pior, o meu (nosso, familiar) saldo é francamente positivo.
Consegui chegar a esta idade com família, todos com saúde, os filhos educados e casados, já com dois netos e com uma situação profissional estável.
A realização total nunca se obtém, podemos sempre chegar mais longe, mas acho que estou algures a caminho dela e tentando procurar fazer algumas coisas que deixei para trás e que me dariam prazer ter feito.
Uma delas era precisamente concluir o ensino secundário. Por diversas razões, a maior culpa minha, não o conclui na juventude e fi-lo agora.
Provavelmente, não virá trazer-me grande mais-valia na vida profissional mas, de certeza, me trará uma grande realização pessoal e, aos que mais me amam (mulher e filhos), uma satisfação imensa.

António Semião
(Fevereiro de 2010)

Sem comentários: