ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO DE AMORA

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Comentários sobre a minha experiência no processo RVCC - Nível Secundário

A educação escolar deve preparar-nos para a vida de adulto. Na escola, aprendemos a pensar, a solucionar problemas, a distinguir o racional do irracional, a pensar de modo claro, a adquirir novos dados e a perceber as ligações entre as diversas partes e o todo.
Ao longo de todo este processo, senti o entusiasmo de descobrir que na minha vivência adquiri algum conhecimento nas disciplinas que compõem o 12º Ano (por ex: Sociologia, Direito, Português, Física e Química). Sugiro a outros participantes deste processo que aproveitem os dias normais (no trabalho, em casa e noutras actividades) para estarem atentos a acções, aprendizagens e métodos que usam, relacionando-as com os Domínios de Referência a desenvolver. Agora sou capaz de reflectir melhor no ambiente que me rodeia e dar valor ao conhecimento adquirido por cada individuo, sem me tornar superior a ele, porque cada pessoa pode desenvolver capacidades, habilidades ou inteligência em áreas diferentes da minha, que sendo compartilhadas, podem tornar-nos mais ricos em compreensão e entendimento.
Estou grato por toda a dedicação, empenho, entusiasmo e incentivo dos profissionais RVCC (todos os professores e professoras envolvidos).

José Joaquim Cunha

1 comentário:

. disse...

Obrigada em nome da equipa.